O Barcelona deu um passo mais rumo à conquista do título de campeão de futebol em Espanha, ao empatar, 1-1, em casa do Real Madrid. Messi e Ronaldo, ambos de penálti, fizeram os golos.
Corpo do artigo
O empate, 1-1, em Madrid, mantém o Barcelona com oito pontos de avanço sobre a equipa madrilena. Quando faltam seis jogos para terminar o campeonato espanhol, a equipa catalã está em boa posição para renovar o título de campeã espanhola.
No primeiro de quatro jogos, em 18 dias, entre Real Madrid e Barcelona, o empate, 1-1, serve mais as contas do Barcelona, mas não deixa de motivar o Real Madrid para os três confrontos que se seguem: Taça do Rei e meias-finais da Liga dos Campeões.
A jogar com 10 a partir do minuto 53, por expulsão de Albiol no lace do penálti que deu vantagem ao Barcelona, o Real Madrid não se foi abaixo, das pernas ou da cabeça, e conseguiu equilibrar o jogo.
Em vantagem no marcador e com mais um jogador em campo, o Barcelona não foi capaz de segurar a "revolta" do Real Madrid, que chegaria ao empate, 1-1, com um golo de Cristiano Ronaldo, 81 minutos, na cobrança de um penálti.
Depois da goleada, 5-0, averbada em Barcelona, na primeira volta do campeonato, o Real Madrid mostrou, sábado, que consegue estar ao nível do Barcelona, mesmo a jogar com 10. Sinal de que os três duelos que se avizinham serão muito disputados e, naturalmente, de resultado incerto.