Um golo de Léo Messi em tempo de compensação evitou, este domingo, a derrota do FC Barcelona em Bilbau (2-2), num encontro da 12.ª jornada da Liga espanhola de futebol, que "serviu" os interesses do líder Real Madrid.
Corpo do artigo
Ander Herrera, aos 20 minutos, deu vantagem ao Athletic Bilbau, mas quatro minutos depois Fábregas empatava a contenda, que voltaria a "sorrir" aos bascos, a 10 minutos do fim, graças a um autogolo de Piqué.
Em tempo de compensação, Messi acabaria por evitar a primeira derrota do FC Barcelona, que soma agora 25 pontos, menos três pontos que o líder Real Madrid, que hoje de manhã goleou o Osasuna por 7-1
O internacional português Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da partida matutina, ao apontar um "hat-trick" (o 10.º ao serviço dos madrilenos), com golos aos 23, 55 (g.p.) e 58 minutos.
O central Pepe, aos 34 minutos, o argentino Gonzalo Higuain, aos 40, e o francês Karim Benzema, aos 63 e 81, apontaram os outros tentos do Real Madrid, mas a estrela voltou a ser Ronaldo, que passou a somar 13 golos na prova.
Um golo marcado aos 90+3 minutos pelo avançado português Hélder Postiga permitiu também ao Saragoça (Ruben Micael foi igualmente titular) salvar um empate 2-2 na receção ao Sporting Gijon, que contou com o médio Castro.
Quanto a Carlos Martins, foi suplente utilizado no meio campo do Granada, mas incapaz de ajudar a desfazer o "nulo" na receção ao Santander, num confronto entre duas equipas envolvidas na luta pela manutenção.