O Barcelona viajou, ontem, para Copenhaga, na Dinamarca, num avião que tinha estampado na fuselagem o nome e o emblema do... Sporting Clube de Braga.
Corpo do artigo
Um pormenor que não agradou ao presidente do Barça, Sandro Rossell, que procurou explicações junto da agência de viagens que trata das deslocações do clube e responsável pela contratação do avião.
O Airbus 310-300 em que viajou a comitiva catalã é propriedade da companhia portuguesa Hi Fly - nasceu da extinta Air Luxor -, que opera no mercado de aluguer de aviões (wet lease), no qual se inclui os charters.
A presença do emblema e do nome do Sporting Clube de Braga no avião é fácil de explicar. É que a administração da SAD bracarense e a Hi Fly celebraram um acordo para que a companhia aérea seja a transportadora oficial dos minhotos na Champions.
Os termos do negócio incluíam a personalização do avião que transporte o Braga, com a colocação na fuselagem do nome e do símbolo do clube. Trata-se, pois, do Airbus que já esteve ao serviço do Braga, que hoje viaja para a Sérvia, concretamente na deslocação a Londres. Face ao acordo, a Hi Fly optou por não tirar os autocolantes da aeronave.