Barcelona arrecada 120 milhões em operação financeira e pode inscrever jogadores
O Barcelona arrecadou cerca de 120 milhões de euros na venda de 29,5% da Barça Vision. A verba permite ao campeão espanhol inscrever novos jogos na La Liga, a dois dias da estreia na prova, frente ao Getafe.
Corpo do artigo
Depois de ter visto, na semana passada, um fundo de investimento alemão recuar na intenção de pagar 60 milhões de euros por 16% dos direitos audiovisuais, o Barcelona anunciou um acordo para a venda de 29,5% da empresa Barça Vision aos fundos de investimento Libero Football Finance AG e NIPA Capital.
O negócio rendeu ao clube catalão cerca de 120 milhões de euros, fundamentais para poder inscrever novos jogadores na Liga espanhola. O organismo que tutela o futebol profissional em Espanha exige o cumprimento de um fair-play financeiro que já deu muitas dores de cabeça ao presidente dos “culés”, Joan Laporta, na época passada.
Desta forma, é esperado que o treinador Xavi Hernández possa contar com os reforços Ilkay Gundogan, Oriol Romeu e Iñigo Martinez para o jogo de abertura da Liga, frente ao Getafe (domingo, 20.30 horas), assim como alguns jogadores que regressaram de empréstimo e ainda não tinham sido inscritos pelo clube.