O Barcelona sagrou-se, hoje, domingo, campeão de Espanha em futebol. Com dois golos, Lionel Messi ajudou a equipa catalã a derrotar, em casa, o Valladolid, por 4-0.
Corpo do artigo
À partida para a última jornada, a equipa catalã dispunha de um ponto de vantagem sobre o Real Madrid.
A precisar de fazer apenas um resultado idêntico ao do Real Madrid para se sagrar campeão, o conjunto catalão não se deixou surpreender e bateu facilmente a equipa de Valladolid, que com esta derrota desceu de divisão.
O Real de Cristiano Ronaldo, que precisava sempre de um melhor resultado que o "Barca", não foi além de um empate 1-1 no campo do Málaga, que assim evitou a descida de divisão, relegando o Tenerife e o Valladolid, formações que nesta última ronda se juntaram ao Xerez nos despromovidos.