Águias desperdiçaram duas vantagens de dois golos e sofreram o quinto golo nas compensações (4-5). Hat-trick de Pavlidis insuficiente.
Corpo do artigo
Uma noite memorável de Pavlidis não foi suficiente para o Benfica derrotar o Barcelona (4-5), em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões, esta terça-feira. Golo aos 90+6 vale vitória aos "culés".
O avançado grego assinou um hat-trick na primeira parte, mas a eficácia ofensiva das águias não foi acompanhada por um bom desempenho defensivo. Antes de intervalo, Lewandowski, de penálti, também marcou para o Barcelona.
Na segunda parte, tudo piorou para a equipa de Bruno Lage. Um erro de Trubin permitiu a Raphinha fazer o 3-2, mas pouco depois um autogolo de Ronald Araújo deu nova vantagem de dois golos ao Benfica. O 4-2 persistiu até aos 78 minutos, altura em que Lewandowski, outra vez de grande penalidade, relançou a luta pela vitória e deu início à reviravolta do Barcelona.
Eric Garcia fez o 4-4 aos 87 minutos e o endiabrado Raphinha consumou o triunfo do Barça aos 90+6 minutos, deixando o Benfica praticamente afastado do apuramento direto para a próxima fase da Liga dos Campeões.