Sem muito esforço, o Barcelona venceu, esta terça-feira, no Estádio da Luz, o Benfica, por 2-0, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Um golo ao abrir de cada parte deitou por terra qualquer esperança encarnada.
Corpo do artigo
Logo aos seis minutos, já depois de Bruno César ter ameaçado Valdés, o Barça inaugurou o marcador. Alexis Sánchez fez o primeiro remate e o primeiro golo blaugrana da partida, depois de um excelente trabalho de Jordi Alba e Lionel Messi, o autor do passe final, na faixa esquerda.
O craque argentino não entrou na lista de marcadores, mas viria a estar envolvido da jogada do segundo golo do Barcelona. Messi fez a assistência brilhante para Fàbregas, que apareceu novamente pelo corredor esquerdo, fazer Artur ir buscar a bola ao fundo da baliza pela segunda vez.
Com este resultado o Benfica mantém-se com um ponto e desce para o terceiro lugar do Grupo, já que o Celtic venceu o Spartak em Moscovo e soma agora quatro pontos. O Barcelona, por sua vez, cimenta a liderança, pois só conta com vitórias.