
Pedro Rocha/Global Imagens
Sem muito esforço, o Barcelona venceu, esta terça-feira, no Estádio da Luz, o Benfica, por 2-0, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. Um golo ao abrir de cada parte deitou por terra qualquer esperança encarnada.
Logo aos seis minutos, já depois de Bruno César ter ameaçado Valdés, o Barça inaugurou o marcador. Alexis Sánchez fez o primeiro remate e o primeiro golo blaugrana da partida, depois de um excelente trabalho de Jordi Alba e Lionel Messi, o autor do passe final, na faixa esquerda.
O craque argentino não entrou na lista de marcadores, mas viria a estar envolvido da jogada do segundo golo do Barcelona. Messi fez a assistência brilhante para Fàbregas, que apareceu novamente pelo corredor esquerdo, fazer Artur ir buscar a bola ao fundo da baliza pela segunda vez.
Com este resultado o Benfica mantém-se com um ponto e desce para o terceiro lugar do Grupo, já que o Celtic venceu o Spartak em Moscovo e soma agora quatro pontos. O Barcelona, por sua vez, cimenta a liderança, pois só conta com vitórias.
