Igualdade a três golos no Estádio Olímpico de Montjuic deixa tudo em aberto para a segunda mão, em Itália.
Corpo do artigo
A segunda meia-final da Liga dos Campeões teve uma primeira mão recheada de golos em Barcelona, onde a equipa catalã e o Inter de Milão empataram (3-3).
Os italianos marcaram no primeiro minuto, num lance artístico do francês Marcus Thuram, e chegaram a estar a ganhar por 2-0, assinado pelo neerlandês Dunfries com um tiro acrobático aos 21 minutos, mas o génio de Lamine Yamal devolveu o Barça à discussão.
O prodígio espanhol reduziu a desvantagem "blaugrana", na sequência de um lance individual culminado com um incrível remate em arco, e o 2-2 chegou ainda antes do intervalo, por Ferran Torres, numa jogada criada por Pedri e que teve assistência de Raphinha.
Na segunda parte, o Inter voltou a adiantar-se aos 64 minutos, novamente por Dunfries, num canto que a defesa do Barcelona não conseguiu desfazer, mas a igualdade foi restabelecida na jogada seguinte: Yamal deixou passar a bola para um tiro de Raphinha, que levou a bola a bater na trave e depois nas costas do guarda-redes Sommer antes de entrar na baliza dos milaneses.
Até final, o Inter ainda chegou a festejar o 3-4, mas o VAR confirmou um fora de jogo milimétrico a Mkhitaryan, e o Yamal também esteve perto de dar a vitória ao Barça, aos 87 minutos, num centro remate que levou a bola à barra da baliza "nerazzurra".
O empate em Montjuic deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, marcada para a próxima terça-feira, 6 de maio, em Milão.