A jogar em casa, os favoritos derrotaram o Dortmund (4-0) e o Aston Villa (3-1). Nuno Mendes marcou, enquanto João Neves e Vitinha também ajudaram no triunfo do Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
Estranho, só o facto de o Paris Saint-Germain não ter vencido por mais. De resto, os dois jogos que fecharam a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, correram como o esperado, com Dortmund e Aston Villa a sentirem muitas dificuldades para contrariar o favoritismo de Barcelona e PSG, respetivamente. O Barça, então, arrasou a equipa alemã (4-0) e tem o apuramento praticamente garantido.
Em Montjuic, os “culés” dominaram desde o apito inicial e foi com naturalidade que foram alargando a vantagem, depois de Raphinha inaugurar o marcador aos 25 minutos. Seguiu-se um “bis” de Lewandowski ao clube que o lançou na elite europeia, cabendo a Lamine Yamal fixar o resultado final, que até podia ser mais desnivelado.
Em Paris, o jogo também foi de sentido único, embora o Aston Villa tenha deixado o já campeão francês em sobressalto quando Rogers fez o 0-1. Só que a resposta parisiense foi imediata e um golaço de Doué restabeleceu nova igualdade.
Kvaratskhelia não quis ficar atrás do colega de equipa e consumou a reviravolta com outro golo incrível. O PSG continuou a dominar e chegou ao terceiro golo aos 90+2, com Nuno Mendes a marcar. João Neves e Vitinha também foram titulares.
A segunda mão disputa-se na próxima terça-feira.