Barcelona e Sevilha empataram (1-1), este domingo, no fecho da quinta jornada da Liga espanhola, liderada pelo Real Madrid, numa partida que teve um início frenético com os dois golos marcados em 10 minutos.
Corpo do artigo
O Sevilha, que elevou para 18 o número de jogos que não perde para a Liga, desde a derrota por 2-1 com o Celta de Vigo, em 9 de fevereiro, chegou à vantagem pelo holandês Luuk de Jong, aos oito minutos, na sequência de um canto curto.
O Barcelona empatou pelo regressado Coutinho, aos 10 minutos, num lançamento longo do argentino Lionel Messi, que contou ainda com uma "assistência" involuntária do defesa do Sevilha Jesús Navas.
O Sevilha voltou a estar perto de marcar por Fernando, aos 19 minutos, jogador que já representou o F. C. Porto, mas o desvio do brasileiro, após cruzamento de Jesús Navas, saiu ao lado da baliza catalã defendida pelo também "canarinho" Neto.
Aos 21 minutos, foi a vez de o Barcelona criar perigo e estar perto do golo, na sequência de uma rápida jogada de Sergio Busquets, que contou ainda com a intervenção de Ansu Fati, que o francês Griezmann finalizou ao lado da baliza.
Ainda antes do intervalo, no minuto 43, o perigo voltou a ronda ambas as balizas, com Joan Jordán a não conseguir desviar para as redes do Barcelona e Messi, após duelo argentino com o ex-sportinguista Marcos Acuña, a rematar ao lado.
O português Trincão (ex-Sporting de Braga) foi lançado pelo treinador holandês Ronald Koeman aos 61 minutos, ainda a tempo de deixar a sua marca no encontro, num remate, aos 90+1 minutos, negado pelo guarda-redes do Sevilha.
O sinal mais da segunda parte pertenceu ainda ao Sevilha, com uma bola desviada para a trave da própria baliza pelo uruguaio Ronald Araújo, que quase atraiçoava o guarda-redes Neto.
Após duas goleadas frente ao Villarreal (4-0) e Celta de Vigo (3-0), o Barcelona sofreu o primeiro golo na prova e perdeu os primeiros pontos, falhando a oportunidade para, com menos um jogo do que o Real Madrid, ficar a apenas um ponto.
O Barcelona é quinto classificado, com sete pontos, a três do Real Madrid (que soma mais um jogo), enquanto o Sevilha é sexto, com os mesmos pontos, mas também com apenas três jogos realizados à quinta jornada.
O Real Madrid venceu na deslocação ao terreno do Levante (2-0), com golos de Vinícius Júnior e Karim Benzema, e alcançou a terceira vitória consecutiva, após o empate na ronda inaugural. Soma 10 pontos em quatro jogos e está no topo do campeonato.
Na segunda posição está o Bétis (com nove pontos), seguido pela Real Sociedad e pelo Villarreal, que têm ambos oito pontos, mas estas três equipas contam já com cinco jogos disputados.
O sétimo é o Getafe com sete pontos em quatro encontros, e depois está o Valência, no oitavo posto, com os mesmos pontos, mas com cinco partidas jogadas.
O Cádiz, vice-campeão da II liga espanhola em 2019/20, e o Granada, dos portugueses Rui Santos, Domingos Duarte e João Costa, que hoje empataram 1-1, surgem em nono e 10.º, respetivamente, com sete pontos.
O Osasuna derrotou o Celta de Vigo por 2-0, com golos dos argentinos Facundo Roncaglia (23 minutos) e Jonathan Caller (76). Com a vitória, o Osasuna segue em 11.º com seis pontos (quatro jogos disputados), enquanto os galegos seguem na 13.ª posição com cinco pontos.
Por seu turno, o Alavés (17.º) bateu o Athletic Bilbau (19.º) graças a um golo solitário do brasileiro Rodrigo Ely, aos 74 minutos.