O Barcelona empatou, este sábado, a dois golos na receção ao Celta Vigo e pode terminar a 14.ª jornada da liga espanhola com apenas dois pontos de vantagem na liderança.
Corpo do artigo
Os catalães, que vão defrontar o Sporting na terça-feira, na sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, deixaram fugir os primeiros pontos da época em jogos em Camp Nou, num encontro em que até estiveram a perder.
O internacional espanhol Aspas colocou o Celta na frente do marcador, aos 20 minutos, mas pouco depois, aos 22, o argentino Lionel Messi refez a igualdade. Aos 62, o uruguaio Luis Suarez consumou a reviravolta, mas, aos 70, o seu compatriota Gomez impediu o triunfo do Barcelona.
A equipa de Ernesto Valverde, que este sábado deixou André Gomes no banco e Nelson Semedo na bancada, passou a somar 36 pontos e pode finalizar a ronda com apenas dois de vantagem sobre o Valência, segundo classificado, caso a formação che vença domingo no terreno do Getafe.
Real Madrid e Atlético Madrid, que dividem a terceira posição com 27 pontos, podem colocar-se a seis pontos dos catalães, caso alcancem este sábado o triunfo perante o Athletic Bilbau e Real Sociedad, respetivamente.