Confirma-se o pior cenário: Gavi sofreu lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai ser operado nos próximos dias, tendo pela frente uma longa recuperação. Barcelona em choque e indignado com o selecionador Luis de la Fuente.
Corpo do artigo
O Barcelona anunciou, esta segunda-feira, que os exames confirmaram a rotura total dos ligamentos cruzados do joelho direito associada a uma lesão no menisco lateral. O craque do clube catalão vai ter de ser submetido a uma intervenção cirúrgica e tem pela frente uma longa fase de recuperação, a rondar os seis meses, arriscando falhar o Euro 2024.
Gavi lesionou-se ao serviço da seleção espanhola, no último jogo da fase de qualificação para o Euro2024, frente à Geórgia, tendo abandonado o relvado aos 26 minutos. O Barcelona mostra-se indignado com o selecionador Luis de la Fuente, uma vez que o jogo servia apenas para cumprir calendário e entende que não havia necessidade de sobrecarregar o jogador.
Após o encontro em Valladolid, o selecionador espanhol considerou que esta foi a vitória "mais amarga da carreira" e que "este é o lado mais feio do futebol".
"É uma das vitórias mais amargas que já tive na minha carreira. Tanto quanto me lembro, é o momento mais duro e amargo, ver a impotência do futebolista", acrescentou, cabisbaixo.
Esta época, Gavi já acumulava 15 jogos pelo Barcelona, 13 deles como titular. Marcou um golo ao Villarreal, na liga espanhola, e outro ao Antuérpia, na Liga dos Campeões, onde a equipa catalã está no mesmo grupo do que o F. C. Porto.