O FC Barcelona voltou este sábado a perder em casa em jogos da Liga espanhola de futebol, 31 jogos depois do último desaire, ao ceder perante o Valência, por 3-2, em jogo da 22.ª jornada da prova.
Corpo do artigo
Os catalães já não perdiam no Camp Nou desde 21 de abril de 2012, quando o Real Madrid, com um golo de Cristiano Ronaldo e treinado por José Mourinho, venceu por 2-1, na 35.ª ronda da Liga espanhola de 2011/12.
Desde então, o FC Barcelona apenas tinha cedido um empate, na última temporada, igualmente frente aos "merengues", na última temporada.
Hoje, o chileno Alexis Sanchez ainda deu vantagem aos "blaugrana", aos sete minutos, mas o Valência, depois de já ter desperdiçado uma grande oportunidade pelo português Ricardo Costa, empatou aos 44 minutos, pelo espanhol Dani Parejo.
No recomeço da partida, o argentino Pablo Piatti colocou o Valência em vantagem, aos 48 minutos, cinco minutos antes do seu compatriota Lionel Messi fazer o empate, na marcação de uma grande penalidade a punir uma alegada mão na bola de Ricardo Costa.
Aproveitando um dos vários erros defensivos da equipa da casa, o Valência conseguiu o golo do triunfo aos 58 minutos, por Paco Alcacer, tendo o "Barça" acabado com menos um jogador, depois da expulsão de Jordi Alba, aos 77.
Esta derrota pode atirar o FC Barcelona para a terceira posição, pois pode ver o Atlético de Madrid isolar-se no comando, caso vença a Real Sociedad no domingo, antes do Real Madrid, que tem menos um ponto do que os dois líderes, visitar o Athletic de Bilbao.