O Barcelona, adversário do F. C. Porto na Liga dos Campeões, poderá não competir na prova milionária.
Corpo do artigo
O Barcelona está acusado de suborno na sequência do "Caso Negreira" e poderá ter a presente edição da Liga dos Campeões, na qual enfrentará o F. C. Porto, em risco. Os ex-presidentes Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, bem como o antigo presidente da arbitragem espanhola José Maria Enríquez Negreira estão acusados de suborno pelo juiz de instrução.
A UEFA permitiu que o Barcelona competisse na Champions de forma provisória, até aguardar uma decisão judicial. "O Barcelona é admitido provisoriamente a participar nas competições. O organismo reserva-se o direito de tomar uma decisão futura sobre a admissão/exclusão das competições de clubes da UEFA. O Barcelona tem a obrigação de manter o organismo informado sobre a evolução das investigações em curso de uma forma proactiva e de fornecer todos os documentos e informações solicitados", escreveu a UEFA, em comunicado, em julho.
Segundo o jornal AS, a UEFA deverá aguardar por uma sentença da justiça espanhola. No entanto, o Comissão de Ética e Disciplina do organismo poderá aplicar já uma decisão. E essa decisão passará por excluir o Barcelona das provas europeias.
Os portugueses João Félix e João Cancelo jogam no Barcelona e os "culés" defrontam o F. C. Porto no Grupo H na Liga dos Campeões.