Poucos dias depois de ter confirmado a saída de vários elementos da direção, o Barcelona apresentou, esta segunda-feira, os novos nomes que vão integrar a administração liderada por Josep Maria Bartomeu.
Corpo do artigo
A reestruturação está completa: Josep Maria Bartomeu colocou Jordi Moix como vice-presidente económico e patrimonial; Pau Vilanova é o novo vice-presidente institucional, Oriol Tomás vice-presidente da área comercial; Marta Plana é a secretária da direção e David Bellver passou a ocupar o cargo de tesoureiro. Já a pasta do futebol está agora nas mãos de Javier Bordás.
Ainda no mesmo comunicado, o Barcelona informou que vai avançar com uma ação penal contra o antigo vice-presidente Emili Rousaud, que deu a entender em declarações a órgãos de comunicação social que houve desvios de dinheiro do clube no âmbito do caso "Barça Gate".
"O Barcelona não pode tolerar alegaões que danificam de forma muito séria a imagem da instituição. A ação criminal que dará entrada será em defesa da honra do clube e dos seus funcionários", pode ler-se.