Joan Laporta, presidente do Barcelona, revelou que rejeitou uma proposta de 250 milhões de euros, apresentada pelo PSG, por Lamine Yamal. Desse modo, caiu por terra aquela que seria a transferência mais avultada da história do futebol.
Corpo do artigo
Em entrevista ao canal do clube “Barça One”, Joan Laporta tornou pública a proposta megalómana feita pelo PSG para contratar Lamine Yamal, na ressaca da saída de Kyllian Mbappé do campeão francês para o Real Madrid.
“Vieram ter comigo, há seis meses, para comprar o Lamine por 250 milhões de euros, mas eu disse que não. É o jogador da moda a nível mundial. Qual é o valor real de Lamine? Bem, não podemos contabilizar. Quem nos quiser comprar, terá de mostrar argumentos”, disse o dirigente.
O presidente do Barcelona acrescentou que o clube preferiu “manter a equipa, que podia dar muito mais do que estava a dar” sob o comando de Xavi. “O Flick está a tirar muito proveito dela. Os jogadores estão a ter um desempenho muito melhor do que no ano passado. Os rostos do Raphinha e do Lewandowski mudaram”, acrescentou.
Aos 17 anos, Lamine Yamal é tido, já, como um dos melhores futebolistas da atualidade. O avançado tem contrato com o Barcelona até 2026, protegido com uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros.
De recordar que a maior transferência de um futebolista aconteceu em 2017, quando Neymar trocou o Barça, curiosamente, pelo PSG, por uma verba a rondar os 222 milhões de euros.