O Barcelona tem em vista reforçar o lado direito da defesa e tem o português Tiago Santos, do Lille, em muito boa conta. Em Espanha há quem estabeleça comparações com Dani Alves.
Corpo do artigo
De acordo com o "Sport", jornal catalão, o Barcelona tem o plantel inacabado, e Hansi Flick, técnico dos culés, tem em vista reforçar o lado direito da defesa, que, em parte, ficou mais vulnerável desde a saída de João Cancelo, depois do empréstimo com o Manchester City ter findado.
Nesse sentido, um nome que tem ganhado força é o do português Tiago Santos. O lateral direito, de 22 anos, largou o Estoril pelo Lille, em 2023, num negócio de 6,5 milhões de euros, e tem impressionado por terras gaulesas.
O valor, entretanto multiplicou, mas continua "dentro dos parâmetros que o clube blaugrana pode pagar".
Na realidade, surgem relatos que na Espanha há quem o compare a Dani Alves, internacional brasileiro que fez carreira no emblema da Catalunha e no qual ganhou vários títulos.
"O lateral é muito apreciado pelo seu poder ofensivo e bom posicionamento na defesa. É um jogador muito profundo... e é representado por Jorge Mendes, um agente que tem tido um papel especial no Barça nos últimos anos", escreve o "Sport" em apreciação a Tiago Santos.