Barcelona tem apenas 13 jogadores inscritos a nove dias do arranque da Liga espanhola
A poucos dias do arranque do campeonato, o Barcelona tem apenas 13 jogadores inscritos na Liga, entre eles Ousmane Dembélé, que está de saída para o PSG.
Corpo do artigo
Apesar do sucesso desportivo alcançado na época passada, marcada pela conquista do título espanhol, o Barcelona continua a enfrentar graves problemas financeiros, que o impedem, até, de inscrever jogadores na Liga.
A apenas nove dias do arranque do campeonato, frente ao Getafe, os catalães têm apenas 13 jogadores inscritos. São eles o guarda-redes Ter Stegen, os defesas Koundé, Éric García e Christensen, os médios Pedri, Gavi, Kessié e Frenkie de Jong, e os avançados Ferran Torres, Ansu Fati, Robert Lewandowski, Ousmane Dembélé e Raphinha.
Destes, Dembélé está muito próximo de rumar ao PSG, enquanto Kessié deve igualmente abandonar a Catalunha neste verão, tendo interessados em Itália e na Arábia Saudita.
O caso ganha maior importância depois de ter sido noticiado pela "TV3" que o clube terá visto um fundo de investimento alemão recuar na intenção de pagar 60 milhões de euros por 16% dos direitos audiovisuais do Barça.
Os desequilíbrios financeiros dos catalães impedem-nos de fazer novas inscrições na Liga espanhola, seja de jogadores contratados ou que tenham renovado contrato com o clube. O organismo que tutela o futebol profissional em Espanha exige o cumprimento de um fair-play financeiro que já deu muitas dores de cabeça ao presidente dos “culés”, Joan Laporta, na época passada.
Para já, os reforços Ilkay Gundogan, Oriol Romeu e Iñigo Martínez continuam por inscrever, assim como Sergi Roberto, Ronald Araujo, Alejandro Balde, Iñaki Peña e Marcos Alonso, que renovaram contrato com o Barça, e os regressados de empréstimo Abde, Lenglet e Sergiño Dest.

