O extremo português está muito perto de se transferir para o clube catalão, apurou o JN junto de fonte próxima do processo. Aos 20 anos, Trincão pode tornar-se na maior venda de sempre do clube minhoto, dobrando, praticamente, o valor que Rafa Silva rendeu quando rumou ao Benfica, em 2016/17, por 16 milhões de euros.
Corpo do artigo
Uma época e meia na equipa principal dos arsenalistas - um total de 30 jogos e três golos - bastou para convencer os dirigentes do Barcelona a apostar numa das maiores promessas do futebol português.
Presença regular nas seleções jovens, Trincão conquistou o Campeonato da Europa de sub-19 em 2018 e, já este mês, celebrou a Taça da Liga ao serviço dos guerreiros do Minho.
Trincão estava protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e o facto de o Barcelona poder vir a pagar 31M€ justifica-se pelo facto de os catalães assumirem o pagamento do mecanismo de solidariedade.
Segundo apurou o nosso jornal, o atleta vai manter-se em Braga até ao final da temporada, rumando à cidade condal no próximo verão.