O F. C. Barcelona alcançou esta terça-feira um precioso triunfo no terreno do Manchester City, por 2-0, e ficou em boa posição de alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Paris Saint-Germain goleou em Leverkusen.
Corpo do artigo
No arranque dos oitavos de final da "Champions", e naquele que era um dos duelos mais esperado desta ronda, o F. C. Barcelona fez valer a sua maior experiência nas competições europeias e bateu o rival inglês com golos do argentino Lionel Messi, aos 54 minutos de grande penalidade, e do brasileiro Daniel Alves, aos 90.
Após uma primeira parte equilibrada, mas sem golos, os catalães superiorizaram-se na segunda e, aos 54 minutos, aconteceu o lance chave do jogo. Messi isolou-se e foi derrubado já dentro da grande área pelo seu compatriota Demichelis, que viu o vermelho direto.
Em desvantagem numérica e no marcador, o Manchester City até criou algumas oportunidades junto da baliza de Valdes, mas Daniel Alves "carimbou" a vitória do "Barça", quatro vezes vencedor desta competição, já nos últimos instantes da partida.
Praticamente resolvida ficou a eliminatória entre Paris Saint-Germain e Bayer Leverkusen, com a formação francesa a golear o segundo classificado da "Bundesliga" por 4-0, com dois golos de Zlatan Ibrahimovic, que assim ultrapassou Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores da "Champions, com 10 golos.
O avançado sueco marcou de grande penalidade, aos 39 minutos, e repetiu o feito, aos 42, desta vez com um potente remate de primeira de fora da área. O médio Matuidi tinha inaugurado o marcador, logo aos três minutos, e coube Cabaye fechar a contagem, aos 88, naquele que foi o primeiro tento do francês desde que trocou o Newcastle pelo Paris Saint-Germain, na reabertura de mercado.
Os oitavos de final da Liga dos Campeões prosseguem na quarta-feira com a entrada em cena do atual detentor do título, o Bayern Munique, que defronta em Londres o Arsenal, e o duelo entre AC Milan e Atlético Madrid.