O Benfica oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Enea Barrenechea, do Aston Villa, num empréstimo de três milhões de euros, contemplando, ainda, uma opção de compra. Já o F. C. Porto cedeu Samuel Portugal ao Al Akhdoud, da Arábia Saudita. Lá fora, o Arsenal acertou a contratação de Madueke.
Corpo do artigo
Benfica: Os encarnados reforçaram o meio-campo com a contratação de Enea Barrenchea. Trata-se de um médio argentino, de 24 anos, que chega por empréstimo do Aston Villa, numa negociação que irá custar três milhões de euros aos cofres da Luz. O acordo contempla, ainda, uma opção de compra de 12 milhões de euros, que poderá ser obrigatória consoante o cumprimento de certos objetivos.
F. C. Porto: Os azuis e brancos deram conta do empréstimo por uma época de Samuel Portugal ao Al Akhdoud, da Arábia Saudita, com uma taxa de cedência de 215 mil euros. Esta negociação permite, ainda, aos sauditas passar para uma eventual compra definitiva pelo valor de 1,7 milhões de euros. Já no sentido inverso, o JN sabe que Pablo Rosario, do Nice, está referenciado. De resto, este é um velho conhecido, uma vez que no mercado de janeiro, os portuenses já tinham entrado em contacto com o central neerlandês.
Sporting: Afonso Moreira, de 20 anos, vai assinar pelo Lyon. O extremo já está em França, onde terá realizado os exames médicos e até já treinou com o restante plantel, segundo a rádio francesa "RMC Sports". A oficialização estará para breve.
Estrela da Amadora: Miguel Lopes, capitão dos tricolores, rescindiu o contrato por mútuo acordo. O central, de 38 anos, representou os estrelistas por quatro temporadas, tendo feito parte do grupo que conseguiu a promoção ao principal escalão do futebol nacional em 2024.
Tondela: Joe Hodge, do Wolveramphton, assinou pelos beirões. O médio defensivo, de 22 anos, tem no currículo uma passagem pela formação do Manchester City. "Sou intenso, bom taticamente e com muita energia", disse aos meios de comunicação do clube.
Arsenal: No palco internacional, os gunners anunciaram a tão aguardada contratação de Madueke. Aos "rivais" do Chelsea, os gunners pagaram 55,5 milhões de euros, numa movimentação que até poderá chegar aos 60 milhões de euros consoante certos objetivos. O internacional inglês, de 23 anos, marcou 11 golos em 46 jogos disputados na época transata.
Wolverhampton: O emblema orientado por Vítor Pereira reforçou a frente de ataque com a aquisição de Jhon Arias. Segundo a imprensa brasileira, o internacional colombiano, em destaque no ataque do Fluminense no Mundial de Clubes, vai vale 17 milhões de euros por 90% do passe. Os cariocas salvaguardam ainda 10% de uma futura venda.
Botafogo: Já de Inglaterra para o Brasil também houve uma movimentação a marcar o dia. Danilo, ex-Palmeiras, está de regresso ao país natal para representar o "fogão", num contrato válido até 2029. O médio, de 23 anos, esteve por três temporadas no Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, onde realizou 62 jogos, marcou seis golos e assitiu para outros quatro.