Bas Dost, antigo avançado do Sporting agora no NEC reagiu e agradeceu, esta segunda-feira, todo o apoio recebido durante o incidente no jogo de domingo frente ao AZ Alkmaar, na Liga dos Países Baixos. O jogador caiu inanimado no último minuto do duelo e foi assistido em pleno relvado.
Corpo do artigo
"Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus colegas da equipa médica e ao pessoal médico do AZ, bem como ao pessoal do Northwest Hospital, por agirem de forma rápida e correta. Gostaria também de agradecer aos meus companheiros e aos jogadores do AZ que imediatamente me cercaram como um escudo. Entendo que muitas expressões de apoio chegam de casa e do exterior, o que me emociona. O mundo do futebol às vezes é difícil, mas agora também percebo o quão humano pode ser", referiu o atleta, numa publicação do emblema neerlandês.
O atacante, que assinara o primeiro golo do NEC, caiu sozinho no relvado, onde foi montada uma tenda para agilizar a operação de assistência. O atleta saiu de maca, já consciente, e mais tarde reagiu no hospital. Esta segunda-feira, voltou às redes sociais para agradecer e elogiar a solidariedade sentida.
"Ao sair de campo ouvi aplausos de todos no estádio, o que me deixou muito feliz. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que simpatizam comigo e com minha família. Agradecemos imensamente esse apoio. Já entrei em contacto com meus companheiros e funcionários. Também pude dizer-lhes que estou bem, dadas as circunstâncias, e que estou em boas mãos. Nos próximos dias, as investigações revelarão o que causou o que aconteceu comigo. Por enquanto é importante que possa recuperar em paz e encontrar um lugar para isso com minha família", sustentou o atleta.