Triunfo (90-82) em casa dos turcos do Tofas Bursa deixa F. C. Porto a depender apenas de si para alcançar a fase a eliminar da FIBA Europe Cup. As decisões vão acontecer na última jornada do grupo K, a 5 de fevereiro, no duelo com os gregos do Marousi.
Corpo do artigo
O F.C. Porto conseguiu, esta quarta-feira, uma importante vitória na segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup, depois de bater os turcos (90-82) do Tofas Bursa, num resultado que deixa os dragões a depender apenas de si para garantir um dos primeiros dois lugares da poule, que dão acesso aos quartos de final da competição.
O resultado só não foi perfeito, porque faltou aos dragões mais um ponto para ficarem em vantagem no confronto direto com o Tofas Bursa. Mas, uma vitória na ronda final desta fase de grupos, frente aos gregos do Marousai, a 5 de fevereiro, apura a equipa portuguesa para a próxima fase da competição.
Percebendo a importância desde desafio na Turquia, e mesmo sem o lesionado Max Landis – ausente devido a uma virose -, o F.C. Porto entrou muito bem na partida, e no final do primeiro período vencia por 25-20.
O Tofas Bursa ainda reagiu para chegar ao intervalo a vencer por 49-45, mas os portistas estiveram exímios na regresso do descanso, chegando ao final do terceiro período a vencer por 70-51.
No entanto, na parte final, os dragões deixaram que os turcos encurtassem a vantagem que chegou a ser de 20 pontos, e fechassem o jogo com um caprichoso (90-82), um ponto a menos do que a equipa lusa precisava para esse duelo do confronto direro, apesar das prestações inspirada de Wes Washpun (25 pontos), Devyn Marble (21 pontos) e Toney Douglas (16).
Ainda assim, as decisões finais do apuramento ficam para o duelo, na Grécia, com o Marousi.