Ivan Almeida contou à RTP que "duas pessoas estavam a dizer 'preto, vai para a tua terra'" no decorrer da final da Taça Hugo dos Santos de basquetebol.
Corpo do artigo
A final da Taça Hugo dos Santos de basquetebol, que o Benfica venceu (72-66 ao F. C. Porto), ficou marcada por incidentes entre adeptos e jogadores benfiquistas. Após o encontro, Ivan Almeida garantiu ter sido vítima de racismo.
“O que o Betinho me disse é que duas pessoas atrás do nosso banco estavam a dizer 'preto vai para a tua terra'. Por isso é que se exaltou, como se exaltou. Essas coisas não têm lugar aqui num recinto desportivo e em qualquer lado. É altura de meter um ponto final em situações dessas e espero que a federação faça alguma coisa sobre isso”, disse, à RTP, o basquetebolista do Benfica.
“É um jogo de basquetebol e estamos aqui para ver um espetáculo, não é para estar com comportamentos deste tipo. Os fãs têm de apoiar a sua equipa, mas há certos comportamentos que passam do limite. Temos de manter o respeito. Racismo vai muito para além do que somos como seres humanos e não devia acontecer”, acrescentou Ivan Almeida.