Batista foi herói do Fafe: "Alguns pensaram que a bola ia para fora do estádio"
Batista, como é conhecido no mundo do futebol, ganhou créditos junto do plantel do Fafe, equipa sensação da Liga 3 que fez história na Taça de Portugal. O central, de 27 anos, marcou o golo que ditou a eliminação do Moreirense (1-0) na terceira eliminatória, num livre em que poucos acreditavam na possibilidade de dar golo.
Corpo do artigo
"Na brincadeira, alguns colegas pensavam que a bola ia para fora do estádio. Mas decidi assumir e fui feliz. A ideia era a bola passar pela barreira e bater no relvado, que estava molhado e ia dificultar a tarefa do guarda-redes. A bola acabou por sofrer um desvio e acabou por enganar o André Ferreira na mesma", confidenciou, ao JN, o defesa que está a viver um dia especial.
Um golo para mais tarde recordar, mas que não está no topo das preferências do jogador, natural de Figueiró, do concelho de Paços de Ferreira. "O golo mais importante da carreira foi contra a B SAD. Na altura estava no Vilaverdense e apontei o golo que permitiu ao clube disputar a Liga 2", recordou João Batista. "Infelizmente, houve muitos problemas quando o clube subiu à Liga 2. São problemas que ainda se estão a resolver", disse.