Bayer Leverkusen goleou o Bochum e continua na liderança do campeonato alemão. Grimaldo fez a assistência para o terceiro golo.
Corpo do artigo
O Bayer Leverkusen, treinado por Xabi Alonso, goleou o Bochum, em jogo da 16ª jornada da Bundesliga, por 4-0, e segue na liderança isolada do campeonato.
Patrick Schick foi o principal destaque dos farmacêuticos, tendo assinado um hat-trick na primeira parte do jogo, sendo que Grimaldo assitiu o avançado checo para o terceiro golo. O quarto golo foi marcado pelo avançado nigeriano Victor Boniface.
O Bayern de Munique, que segue a quatro pontos de distância do Bayer Leverkusen, e tem menos um jogo disputado, venceu por 2-1 na visita ao terreno do Wolfsburgo, com Raphel Guerreiro como titular. Tiago Tomás, do Wolfsburgo, começou o jogo no banco de suplentes, e foi lançado no jogo no início da segunda parte.
Diogo Leite foi titular na vitória do Union de Berlim frente ao Colónia, por 2-0, com golos de Hollerbach e David Fofana. A equipa da casa conseguiu conquistar os três pontos que garantem a saída da zona de descida.
O Eintracht de Frankfurt recuperou de uma desvantagem de um golo e venceu o Borussia de Monchengladbach, em casa, por 2-1, com golos do português Buta, e de Robin Koch, ambos marcados durante o período de descontos. Maximilian Wober, autor do golo do Borussia, foi expulso aos 88 minutos.
Nos restantes encontros do campeonato alemão, o Heidenheim venceu o Friburgo por 3-2, e o Estugarda triunfou sobre o Augsburgo, por 3-0.