Com o título de campeão alemão, o primeiro do palmarés, no bolso, o Bayer Leverkusen já prepara a nova época e tem no internacional português Francisco Trincão, do Sporting, um dos alvos a atacar, este verão.
Corpo do artigo
A possibilidade é avançada pelo jornal alemão "Bild", que escreve que o rendimento de Trincão na atual temporada, com sete golos e igual número de assistências em 40 jogos, convenceu o treinador do Bayer, Xabi Alonso, a dar o aval à sua contratação.
Porém, como em muitos casos do género, o problema está nos números. De acordo com a publicação, o líder da Bundesliga, e mais do que provável vencedor da prova, estará na disposição de pagar 15 milhões de euros pelo avançado de 24 anos, um valor curto tendo em conta as circunstâncias que levaram Trincão a mudar-se para Alvalade, em 2022.
Não só o Sporting pagou ao Barcelona 10 milhões de euros por 50%, o que levaria a um lucro residual por um jogador a viver um bom momento, como também os catalães possuem uma cláusula de recompra mínima de 20 milhões de euros, valor que pode crescer para os 25 milhões dependendo da altura em que ela seja, eventualmente, acionada.
Por tudo isto, não parece crível que a SAD sportinguista aceite sequer conversar por valores desta ordem, nem sequer próximos deles, o que torna a possibilidade de Trincão, com contrato até 2027 com o Sporting e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, se mudar para Leverkusen remota.
Depois das apostas bem sucedidas em Tapsoba, contratado ao Vitória de Guimarães, e Grimaldo, recrutado, em final de contrato, ao Benfica, o Bayer volta a fixar atenções na Liga portuguesa para reforçar um plantel que, em 2024/2025, vai disputar a Liga dos Campeões.
Para já, prepara-se a festa de um inédito título de campeão da Alemanha, que pode ficar garantido já no próximo domingo, caso vença o Werder Bremen (16.30 horas). Antes, a equipa orientada por Xabi Alonso disputa a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, esta noite, frente ao West Ham (20 horas).