O Bayer Leverkusen sagrou-se este domingo campeão da Bundesliga, quebrando a hegemonia de 11 anos do Bayern Munique.
Corpo do artigo
A história de amor teve mais um capítulo. O Bayer Leverkusen sagrou-se, este domingo, campeão da Bundesliga pela primeira vez na história, após vencer o Werder Bremen, por 5-0. O conjunto quebra assim a hegemonia do Bayern Munique, que era campeão há 11 anos seguidos.
A época dos "farmacêuticos" está a ser fenomenal, uma vez que somam 37 vitórias e cinco empates, não tendo ainda perdido. O principal obreiro é Xabi Alonso, que assumiu o comando do clube esta época e encantou, não só os adeptos alemães, como também um pouco por toda a Europa.
O Leverkusen pratica um futebol entusiasmante, intenso ofensivamente, com Grimaldo (ex-Benfica), Frimpong e Florian Wirtz como as principais figuras. Mas a temporada de sonho pode ainda não acabar aqui.
O conjunto está nos quartos de final da Liga Europa e venceu o West Ham, por 2-0, na primeira mão. A possibilidade de uma final europeia, a juntar ao campeonato alemão, é um sonho para os adeptos. Sobretudo depois daquela final perdida da Liga dos Campeões, em 2002, com o Real Madrid.
Mas há mais! O Leverkusen está na final da Taça da Alemanha, onde vai defrontar o Kaiserslautern, da segunda divisão da Alemanha, a 25 de maio.