O Bayern de Munique anunciou, esta quarta-feira, a contratação do futebolista internacional brasileiro Douglas Costa por cinco temporadas, enquanto o seu clube de origem, o Shakthar Donetsk revelou ter encaixado 30 milhões de euros com a transferência.
Corpo do artigo
"Estamos encantados com a contratação de Douglas Costa", afirmou em comunicado o presidente do clube campeão alemão, Jan-Christian Dreesen.
Já o diretor desportivo da equipa, Mathias Sammer, afirmou que "Douglas Costa é um bom reforço" e acrescentou que "é um jogador habilidoso, tem um poderoso pé esquerdo, é muito ágil e extremamente rápido".
"Sinto-me orgulhoso por jogar no Bayern", declarou o internacional brasileiro, em comunicado publicado no sítio oficial do campeão da "Bundesliga" na internet.
O avançado, de 24 anos, que atuava nos ucranianos do Shakthar Donetsk, vai integrar o plantel comandado pelo espanhol Pep Guardiola a 11 de julho, depois de gozar um período de férias, devido à participação do atleta na Copa América, em que representou a seleção brasileira.