O Bayern de Munique qualificou-se, esta terça-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol com uma goleada das "antigas" frente ao Basileia (7-0), enquanto o Marselha afastou o Inter de Milão com um golo perto do final.
Corpo do artigo
No Giuseppe Meazza, o brasileiro Brandão "gelou" os adeptos italianos com um tento aos 90 minutos, que garantiu a passagem do Marselha à próxima ronda da "Champions", numa altura em que o prolongamento parecia certo, depois de Milito ter empatado a eliminatória aos 75.
Num encontro arbitrado pelo português Pedro Proença, Pazzini ainda deu o triunfo (2-1) ao Inter de Milão, com uma grande penalidade no último lance da partida, mas que nada valeu à formação de Claudio Ranieri, derrotada na primeira mão, em França, por 1-0.
O Marselha segue assim para "quartos" e é um dos possíveis adversários do Benfica, mas não vai poder contar no primeiro jogo da ronda com Mandana, o seu principal guarda-redes, que viu o cartão vermelho no lance do penalti.
Na Baviera, o Bayern Munique redimiu-se da derrota (1-0) sofrida no terreno do Basileia e "cilindrou" a equipa helvética, com Mario Gomez a assinar quatro golos.
O avançado germânico, que marcou aos 44, 50, 61 e 67 minutos, igualou o feito de Marco van Basten (Milan), Simone Inzaghi (Lazio), Dado Prso (Mónaco), Ruud van Nistelrooy (Manchester United), Andriy Shevchenko (Milan) e Leonel Messi (FC Barcelona), em quase duas décadas de existência do novo formato da "Champions".
Numa noite de gala da formação alemã, o holandês Arjen Robben bisou, aos 11 e 81 minutos, e o alemão Thomas Muller também acertou nas redes helvéticas, aos 41.
Bayern Munique e Marselha juntam-se a Benfica, AC Milan, FC Barcelona e APOEL Nicósia na lista de qualificados para os "quartos".
Na quarta-feira, nos jogos que fecham os oitavos de final, o Real Madrid recebe o CSKA Moscovo, após o empate 1-1 na primeira mão, e o Chelsea, agora sem André Villas-Boas, defronta o Nápoles em Londres na tentativa de ultrapassar a derrota por 3-1 sofrida em Itália.