Goleada (5-2) ao Benfica é o último capítulo da supremacia germânica frente aos três grandes do futebol português. Em 23 jogos, são 15 vitórias do colosso alemão, seis empates e apenas duas derrotas, ambas frente ao F. C. Porto
Corpo do artigo
Não há como fugir: só o nome Bayern Munique faz estremecer a maioria das equipas. Considerada, por muitos especialistas e adeptos, como a melhor equipa do mundo, a formação germânica deu mais uma prova de força ao golear o Benfica, por 5-2, na quarta jornada do grupo E da Liga dos Campeões, depois de ter vencido, por 4-0, há duas semanas, no Estádio da Luz.
Contra o Benfica, o Bayern Munique apresenta um registo de 12 jogos (10 na Liga dos Campeões e dois na extinta Taça UEFA), com nove vitórias e três empates, num "score" de 35 golos marcados e nove sofridos.
Frente ao Sporting, a história é mais reduzida e resume-se a quatro jogos, sempre na Liga dos Campeões, com três vitórias alemãs e um empate. Neste ciclo, há 13 golos do Bayern e apenas um da formação leonina.
O F. C. Porto é a única equipa portuguesa que se pode gabar de ter vencido o Bayern em duas ocasiões, a primeira na final épica de Viena, em 1987, por 2-1, que valeu a conquista do troféu, e a mais recente, em 2015, por 3-1, no Estádio do Dragão, nos quartos-de-final da competição. No saldo total, o Bayern tem três vitórias sobre os dragões, dois empates e duas derrotas. A nível de golos, os germânicos acertaram 14 vezes na baliza azul e branca e encaixaram nove.