Finalmente parece haver fumo branco no negócio entre Tottenham e Bayen Munique por Harry Kane e Alan Varela despediu-se dos adeptos do Boca Juniors. Paulo Fonseca recebe reforços em dose dupla.
Corpo do artigo
Alemanha: Ao fim de várias semanas de negociações parece que o Bayern de Munique e o Tottenham finalmente chegaram a acordo na transferência de Harry Kane. Segundo Fabrizio Romano, o negócio deve concretizar-se por uma verba acima dos 100 milhões de euros, ficando a faltar o entendimento entre o emblema bávaro e o avançado britânico.
Kane é o grande desejo do Bayern para fechar o plantel, uma vez que todas as outras posições têm duas opções viáveis, à exceção da posição 9. Neste momento, os alemães contam apenas com Mathys Tel e Choupo-Mouting, sendo que a prioridade passa por adquirir um avançado com créditos firmados, para assumir a titularidade, sendo que Kane é o mais desejado.
O avançado, de 30 anos, fez formação nos "Spurs" e além de breves passagens por Leyton, Norwich, Milwall e Leicester, fez toda a carreira no Tottenham, onde marcou 280 golos, em 435 jogos.
F. C. Porto: Alan Varela está prestes a tornar-se reforço do F. C. Porto. O médio argentino foi titular no triunfo do Boca Juniors, sobre o Nacional, nas grandes penalidades, tendo saído ao minuto 87 em forma de homenagem. No final da partida, os companheiros de equipa ofereceram-lhe uma camisola autografada por todos e Alan Varela já falou do último jogo na Bombonera.
"Estou muito agradecido pelo carinho que me deram os adeptos desde o princípio. Dou-lhes graças por isso e, se Deus quiser, talvez volte à Bombonera para poder voltar a desfrutar disto. Aos mais jovens digo-lhe para desfrutarem, porque o Boca Juniors é um clube gigante. Eu desfrutei muito. Se eles trabalharem com humildade e sacrifício, tudo chega", afirmou o médio.
Se não bastasse esta confirmação, o Boca Juniors também publicou uma mensagem de despedida no Twitter. "Poder dizer adeus é crescer", lê-se na publicação.
O médio, de 22 anos, despede-se assim da Bombonera, após 110 jogos, nos quais marcou por duas vezes.
Chelsea: O emblema britânico continua a profunda restruturação do plantel e virou atenções para Tyler Adams. O médio defensivo acompanhou o Leeds na descida até ao Championship, mas pretende voltar aos grandes palcos e o Chelsea estará perto de ativar a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O acordo entre os dois clubes e Adams está firmado, sendo que os "blues" agendaram os exames médicos com o jogador para hoje.
O norte-americano, de 24 anos, destacou-se no New York Red Bulls, antes de rumar ao Leipzig, onde se tornou uma referência no meio-campo. Da Alemanha, seguiu para o Leeds, tornando-se um dos jogadores mais influentes da equipa recém-despromovida, na temporada passada, tendo somado 26 jogos.
Lille: A equipa treinada por Paulo Fonseca teve uma manhã atribulada, tendo chegado dois reforços. Ivan Cavaleiro, de 29 anos, chega do Fulham e assinou contrato de uma temporada, ficando com outra de opção. "Estou feliz por ser jogador do LOSC. Fui muito bem recebido pelo clube e pelas pessoas que trabalham aqui. É um dia muito especial para mim e gostaria de agradecer a todos", afirmou o extremo português, que estava em final de contrato com a equipa de Marco Silva.
Ao Lille chegou também Ignacio Miramón, oriundo dos argentinos do Gimnasia, tendo rubricado um vínculo válido até 2028. O médio, de 20 anos, prepara-se para a primeira aventura fora da Argentina e custou sete milhões de euros aos cofres do emblema francês.
Arábia Saudita: O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus e onde joga Rúben Neves, ainda não está satisfeito com o plantel e continua atrás de reforços de luxo. Segundo a RMC Sport, os sauditas ofereceram ao PSG 45 milhões de euros por Marco Verrati, que se encontra a treinar à parte, e perguntaram ainda por Neymar.
O italiano, de 30 anos, tem sido uma das referências dos franceses, desde que há dez temporadas chegou ao PSG, mas não conta para Luis Henrique, que o dispensou. Os gauleses não ficaram satisfeitos com a primeira proposta do Al Hilal e pedem mais dinheiro para o libertarem.
Já Neymar continua em litígio com o clube e vai reunir-se com os responsáveis para definir qual o rumo a seguir. O jogador já pediu para sair do Paris Saint-Germain e a rescisão de contrato é uma das hipóteses colocadas em cima da mesa. Recorde-se que Neymar custou 222 milhões de euros, em 2017.
Manchester United: Erik Ten Hag continua a retocar o plantel para a nova temporada e virou atenções para Benjamin Pavard. Segundo o L'Équipe, os "red devils" já apresentaram uma proposta de 30 milhões de euros ao Bayern Munique, para juntar o francês ao antigo companheiro de seleção, Varane, no eixo da defensiva do Manchester United.
O defesa, de 27 anos, vai para a quinta época nos bávaros, que o contrataram ao Estugarda. Pavard, que também pode jogar a defesa direito, fez toda a formação no Lille.