O Bayern Munique ficou este sábado a um triunfo de se sagrar octocampeão germânico, ao somar na receção ao Borussia Mönchengladbach o 10.º triunfo (2-1) consecutivo na prova, na 31.ª jornada.
Corpo do artigo
Os bávaros até podiam ter erguido este sábadoo troféu, mas para tal precisavam de uma derrota do Borussia Dortmund em Dusseldorf, que não aconteceu, já que o conjunto de Raphaël Guerreiro (90 minutos), ganhou por 1-0, já nos descontos, graças a um golo do regressado Erling Haaland, o 11.º em 12 jogos na Bundesliga.
No Allianz Arena, a formação orientada por Hans-Dieter Flick não teve um jogo fácil, diante de um adversário que até colocou primeiro a bola na baliza contrária, mas viu o vídeoárbitro anular o tento a Jonas Hofmann, por fora de jogo, aos 16 minutos.
A resposta dos anfitriões, e desta vez a valer, saiu dos pés do jovem holandês Zirkzee, 10 minutos depois, ao beneficiar do erro do experiente guarda-redes suíço Yann Sommer, que deixou a baliza deserta e colocou a bola ao alcance do avançado.
Ainda antes do descanso, o francês Benjamin Pavard foi infeliz, ao introduzir a bola na própria baliza (37 minutos), deixando tudo em aberto para o segundo tempo, que só teve um golo e quando o empate parecia ser o mais certo.
O defesa francês redimiu-se do erro e cruzou para León Goretzka garantir o triunfo, aos 86 minutos.
Com 73 pontos em 31 encontros, o Bayern Munique pode garantir o título na próxima ronda, caso vença no reduto do Werder Bremen, em encontro marcado para quarta-feira. Já o Borussia Monchengladbach é o quarto colocado, com 56.
Se os bávaros não vencerem em Bremen, ainda poderão festejar no dia seguinte, mas só se o Borussia Dortmund não vencer em casa o Mainz.