O internacional português Bê Martins, de 32 anos, venceu esta sexta-feira o prémio de Melhor Jogador do Ano no futebol de praia, a maior distinção da modalidade, numa gala da Beach Soccer Worldwide realizada no Dubai.
Corpo do artigo
Martins, um dos esteios da seleção e do Sporting de Braga, um de vários clubes que representou este ano, bateu o suíço Noël Ott e o espanhol Chiky Ardil na corrida ao galardão, integrando ainda o Melhor '5' da temporada para o organismo que rege o desenvolvimento da modalidade. É o terceiro luso a vencer, depois de Madjer (2015 e 2016) e Jordan Santos (2019).
A gala viu ainda o antigo capitão da seleção Madjer, ele próprio várias vezes considerado o melhor do mundo, receber o Prémio Lenda, com a Euro Winners Cup na Nazaré nomeada para Melhor Evento, perdendo para uma taça organizada em El Salvador.
"Este prémio não é só meu, é de todos os que me apoiaram até chegar aqui. (...) A cada ano que passa, o futebol de praia cresce e quero crescer com ele. Este troféu só me motiva a continuar a manter-me neste nível, e que o consiga fazer muitos anos", declarou Martins, visivelmente emocionado e já com o troféu nas mãos.
"Bê Martins é um verdadeiro exemplo de superação, força de vontade e talento, predicados essenciais para vestir a camisola do SC Braga e que são amplamente demonstrados pelo internacional português. Após Jordan Santos, em 2019, um atleta do SC Braga volta a ser reconhecido como o Melhor Jogador de Futebol de Praia do Mundo, algo que nos deixa orgulhosos pelo trabalho desenvolvido e pela forte aposta neste projeto", disse o presidente do Braga António Salvador.