A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai realizar, na próxima sexta-feira, uma assembleia geral extraordinária para debater a polémica em torno das atitudes do presidente do organismo, Luis Rubiales, após a La Roja conquistar o título mundial feminino.
Corpo do artigo
O dirigente máximo da RFEF ficou sob fogo cerrado após ter beijado na boca, durante a cerimónia do pódio, a futebolista Jenni Hermoso. Já nos balneários, e ao ver o vídeo do momento, a atleta comentou o caso. "Não gostei, mas o que é que eu ia fazer?", questionou.
Pouco depois e em declarações a rádios espanholas, Rubiales desvalorizou em absoluto o caso, mas no dia seguinte publicou um vídeo em que pediu desculpa pela atitude que teve com Hermoso, não mostrando, porém, qualquer intenção de se demitir do cargo.
Mas a polémica não se ficou por aqui, já que foi divulgado um outro vídeo onde é possível ver o presidente da Federação espanhola a passar a mão nos genitais, em plena tribuna de honra, enquanto comemorava o golo que deu o título mundial à Espanha.
Agora e depois de ter sido alvo de muitas críticas - incluindo do ainda primeiro-ministro Pedro Sánchez -, Rubiales fica a saber que a RFEF vai debater o caso em assembleia geral e que a destituição poderá muito bem ser o desfecho da reunião magna.