O Amarante foi a Aveiro fazer o que, até agora, nunca ninguém tinha conseguido fazer, vencer. Em trajeto oposto e depois de um começo algo lento na competição, o Salgueiros aplica uma manita pela segunda vez consecutiva.
Corpo do artigo
Uma vez findada a sexta jornada do Campeonato de Portugal, os destaques vão, naturalmente, para a vitória do Amarante em casa do Beira-Mar (1-0), impondo a primeira derrota dos aveirenses em casa na competição. O Salgueiros, crónico candidato à subida nesta Série B marcou pela diferença, mas pelas razões contrárias dos aurinegros. Somaram a segunda vitória consecutiva por 5-0, desta vez em casa do Lamelas.
Mais a Norte, no topo da tabela, apenas o Pevidém marcou passo, ao empatar com o Brito (1-1). Os minhotos partiram para esta jornada como líderes da Série A, mas depois das vitórias de Tirsense (1-0 contra o Marítimo B) e do Camacha (1-2 em Ponte de Lima, frente ao Limianos), vê-se agora na segunda posição em igualdade pontual com os madeirenses, mas a um ponto da turma de Santo Tirso.
A Série C está a ser, provavelmente, a mais disputada das quatro, com os 14 clubes a estarem separados apenas por seis pontos, sendo que o primeiro e o 11º estão à mera distância de três pontos. O Marinhense, líder, venceu, em casa, o Alverca B (2-1) e o Vitória de Sernache, primeiro classificado à entrada da jornada, empatou a zero contra os açorianos do Lusitânia.
A Sul, o Moncarapachense continua invicto nesta prova. São 14 pontos em seis jogos e este fim-de-semana foi a quinta vitória frente ao Elvas (2-1). A fazer uma grande prova está também o Vitória de Setúbal, histórico do futebol português e cuja única derrota que tem até agora, foi precisamente contra a equipa de Moncarapacho. No entanto, os setubalenses assumem-se como os maiores candidatos a disputar a primeira posição, sendo que este domingo, venceram novamente, em casa do Lusitâno de Évora, por 1-0.