Fumo branco em Aveiro. Já há árbitros para dirigir o jogo entre o Beira-Mar e o Sporting. Trata-se de Fernando Idalécio Martins, de Aveiro, da 2.ª categoria e que foi apresentado pela equipa aveirense.
Corpo do artigo
O primeiro escolhido foi Sérgio Cruz, de Setúbal, como João Ferreira, um juiz que foi recrutado pelos sportinguistas e que estava em Angola. De regresso a Portugal, já solicitou a reintegração nos quadros da 2.ª categoria da Federação Portuguesa de Futebol. Porém, foi rejeitado pelo delegado da Liga, por não ter a acreditação actualizada..
Os sportinguistas deram o seu acordo à improvisada nomeação do juiz aveirense. Assim, não se tornou necessário recorrer a ninguém da assistência, embora alguns árbitros estivessem de prevenção nas bancadas.
No aspecto desportivo, há a destacar, no Sporting, a troca de avançados, saindo Postiga e entrando o holandês Wolfswinkel. Também o chileno Matías Fernandez será titular, rendendo André Santos. Assim, apenas três portugueses - Rui Patrício, João Pereira e Yannick - entram no onze inicial.
Eis as equipas:
Beira-Mar - Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan, Hugo e André Marques; Rui Sampaio, Nuno Coelho e Nildo; Artur, Zhang e Cristiano.
Sporting - Rui Patrício; João Pereira, Polga, Rodriguez e Evaldo; Rinaudo; Matías Fernandez e Schaars; Yannick, Wolfswinkel e Capel.