O Belenenses venceu o Sporting, esta quarta-feira à noite, no Estádio do Restelo, por 3-2. Os azuis recuperaram de uma desvantagem de dois golos na terceira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Duas vezes Gauld logo a abrir. O Sporting já ganhava por 2-0 e o relógio do Estádio do Restelo ainda não marcava os 20 minutos. O Belenenses entrou muito mal, mas não deu os três pontos como perdidos. Tanto assim foi que até ao intervalo a diferença reduziu. Num contra-ataque rápido, Camará fez o primeiro dos azuis.
Depois do descanso, Dálcio mostrou porquê que será aposta de Lito Vidigal. Tirou dois adversários do caminho e apontou o golo do empate ao minuto 54, com um remate cruzado. Estreou-se a marcar no primeiro jogo a titular com a camisola da Cruz de Cristo.
A seguir veio a reviravolta. O árbitro Rui Rodrigues não deixou passar mão na bola de Sarr na área leonina. Grande penalidade assinalada e Camará converteu com sucesso. Estava feita a reviravolta. Até ao fim, o Sporting tentou pelo menos o empate, mas nunca de forma suficientemente esclarecida.
Com este resultado a vaga do Grupo C nas meias finais da Taça da Liga continua sem dono. Sporting, Belenenses e V. Setúbal (que venceu o V. Guimarães) têm 6, 5 e 4 pontos, respetivamente.