O Belenenses junta-se à União de Leiria na lista de equipas promovidas à Liga 2 na próxima temporada. O Lank Vilaverdense goleou o Amora e apurou-se para o play-off de subida.
Corpo do artigo
Um empate a zero diante da Sanjoanense bastou ao Belenenses para celebrar o regresso à Liga 2, na próxima temporada.
O jogo arrancou com um cabeceamento de Pedro Martelo à barra da baliza dos nortenhos. Como só a vitória lhe permitiria sonhar com a subida, a equipa de São João da Madeira intensificou a pressão na etapa complementar mas, apesar das boas ocasiões criadas, não conseguiu superar o último reduto azul.
Em Vila Verde, o Lank Vilaverdense não deu qualquer hipótese ao Amora, vencendo o encontro por 5-0. Já depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, Edmilson adiantou os minhotos aos 16 minutos, André Soares ampliou a margem a abrir o segundo tempo, João Batista bisou e, pelo meio Zé Pedro, na conversão de um penálti polémico, também faturou.
Esta tarde, Sporting de Braga B e Alverca discutem, num duelo (18 horas) que se prevê intenso, quem avança para o play-off com o Lank Vilaverdense. A Série 1 foi conquistada pela União de Leiria, que já festejou a subida à Liga 2.