Avançado marca golo que dá triunfo frente ao Vizela. Lisboetas ganham fôlego para reta final
Corpo do artigo
O futebol é simples, só que por vezes há uma certa tendência para o complicar. Isso foi tudo que o Belenenses SAD não fez frente ao Vizela (1-0), ao deixar bem claro que por muito domínio que exista do outro lado há um ponto em que nunca vão restar dúvidas: quem for mais eficaz, acaba com o triunfo na mão.
Numa fase em que toda a gente já anda a fazer contas de cabeça, Franclim Carvalho apostou na continuidade - apenas fez duas mexidas no onze ao lançar Danny Henriques e Nilton - e deu-se ao luxo de ter a receita certa. Com o Vizela a chegar com mais facilidade a zonas de finalização, o Belenenses SAD soube esperar pelo momento certo para lançar o contra-ataque fatal. Afonso Sousa, aos 29 minutos, descobriu Baraye que embalou numa correria louca até ao remate para golo.
Após o descanso, o Vizela assumiu o controlo e teve a melhor oportunidade já perto do fim, com as intenções de Guilherme Schettine a esbarrarem na trave. Acabaram os lisboetas a sorrir, que se colocaram a dois pontos do lugar de play-off de despromoção, ocupado pelo Moreirense. v
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/76115/m/9145/jn/598abdc051f44e1395f96808a3a79764?autostart=false