A Bélgica venceu (2-0), este sábado, a Inglaterra e ficou em terceiro lugar no Mundial de 2018, disputado na Rússia. "Diabos Vermelhos" fazem história em São Petersburgo.
Corpo do artigo
Os belgas abriram o marcador logo aos quatro minutos. Meunier antecipou-se à defesa inglesa e respondeu com um remate certeiro ao cruzamento de primeira de Chadli.
Perto do minuto 90, Hazard ampliou o marcador. De Bruyne rodou na zona do meio-campo e assistiu o criativo do Chelsea que aproveitou um tropeção de Phil Jones para fazer o 2-0, numa altura em a Inglaterra pressionava pelo empate.
Eric Dier, jogador das escolas do Sporting, por duas vezes esteve perto de bater Courtois. Na primeira, Alderweireld cortou em cima da linha de golos, com o guarda-redes batido; à segunda, cabeceou ao lado. Foi o canto do cisne para os ingleses, que sofreriam depois o 2-0, que sentenciou o jogo e definiu o último lugar do pódio do Mundial de 2018.
O terceiro lugar fica para a história como a melhor classificação de sempre da Bélgica num mundial de futebol, depois do quarto lugar no Mundial do México. A Inglaterra, campeã do Mundo em 1966, voltou a estar perto da glória, 52 anos depois de ter acolhido e vencido a prova em casa.
A final do Mundial 2018, entre França e Croácia, joga-se no domingo, a partir das 16 horas.