Emblema alemão não venceu a competição, mas poderá encaixar um valor praticamente similar ao do campeão. A transferência de Jude Bellingham é o principal motivo.
Corpo do artigo
Por mais incrível que pareça, o Borussia Dortmund pode tirar um valor similar ao de vencedor da Liga dos Campeões, após ter perdido com o Real Madrid (2-0). A chave disto tudo será Bellingham e o negócio milionário que envolveu a transferência do inglês para os merengues.
Ora, feitas as contas, o vencedor da Champions recebe 20 milhões de euros, enquanto o vice-campeão fica com uma fatia de 15,5 milhões. No entanto, a derrota do emblema alemão - embora seja sempre inglório perder uma final, até pelo prestígio da competição - poderá sair desta competição com uma grande compensação.
Explicando isto da forma mais sucinta possível, há duas cláusulas na transferência de Bellingham que prometem fazer crescer os cofres do Borussia Dormund. Uma, já garantida, são os cinco milhões caso o jogador vença a competição; a outra corresponde a dois milhões e só será ativada caso o internacional inglês faça parte do 11 ideal da prova.
Contudo, há um detalhe a ter em conta: a participação na Supertaça Europeia garante, de imediato, três milhões e meio na conta bancária de cada um dos finalistas, incluindo, em caso de vitória, mais um milhão.
Assim sendo, feitas as contas, o vencedor da Liga dos Campeões, ao todo, poderá amealhar 24,5 milhões de euros. Enquanto, o Borussia Dortmund, na condição de vencido, e ativando todas as cláusulas, perfaz o valor de 22,5 milhões de euros.
A equação não equivale, todavia, certamente que não desagrada ao emblema alemão.