Bellingham: "Os agentes estão mais interessados no dinheiro do que nos jogadores"
Jude Bellingham, médio do Real Madrid considerado o melhor jovem futebolista do mundo, em entrevista ao "L'Équipe", falou sobre a relação de "equilíbrio" com os pais e confessou que, em criança, não gostava de futebol.
Corpo do artigo
Contratado ao Borussia Dortmund, neste verão, a troco de 103 milhões de euros, Jude Bellingham está a viver "o sonho" no Real Madrid. Em 15 jogos pelos merengues, o médio leva já 13 golos e três assistências. Esta segunda-feira, na gala da "France Football", o internacional inglês conquistou o Troféu Kopa, galardão atribuído ao melhor jovem futebolista do mundo.
Nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", Bellingham confessou que, quando era criança, não gostava muito de praticar o desporto-rei. "No início não gostava nada de futebol. A verdade é que hoje é uma loucura dizer que se alguém me tirasse isso eu iria enlouquecer. Quando eu era criança fui treinar e dediquei-me a colher a relva, as flores, fiz colares com margaridas para dar à minha mãe, que estava fora de campo a observar-me Foi assim, sinceramente, e o melhor de toda essa história é que provavelmente foi por isso que acabei por envolver-me com o futebol no final", começou por dizer.
"A relação com a minha mãe e o meu pai é próxima e dá-me equilíbrio. Os meus pais ensinaram-me coisas diferentes. Tiveram empregos toda a vida antes de eu ter a minha carreira. Depois vi como lidavam com isso, especialmente desde que me tornei profissional. Fazem um trabalho tão bom, sem qualquer experiência real, e pergunto-me sempre como é que o fazem. Admiro o facto de se conseguirem adaptar a qualquer ambiente e serem os melhores", sublinhou o médio inglês.
Em destaque no futebol mundial, Bellingham agradece aos colegas de equipa no Borrussia Dortmund, que "o ajudaram a se adaptar a uma nova cultura", e deixa um recado às pessoas que gravitam à volta dos jogadores.
“Muitas pessoas interagem com agentes que estão mais interessados no dinheiro do que nos interesses do jogador. Eu tenho os meus pais, que se preocupam com o meu bem-estar e sabem que os nossos sonhos estão alinhados. Quando se envolvem agentes, há os seus próprios incentivos, o seu desejo de ganhar dinheiro... Para mim, nunca é isso que está em causa. Só quero manter o ambiente familiar. Além disso, dá origem a ótimas conversas à mesa. Pode ser qualquer coisa, desde um debate sobre um filme até algo que tenha acontecido, do género ‘já agora, o Real Madrid está interessado'", afirmou, quando questionado sobre o papel dos agentes no mundo do futebol.
“Já vi pessoas muito próximas de mim a serem levadas na direção errada. Se amas o futebol apenas pelo jogo, serás sempre recompensado. Se jogares pela atenção e pela fama, essa não é a forma correta de o fazer, na minha opinião”, adiantou ainda.
O craque inglês, natural de Stourbirdge, que tem Zidane como maior ídolo, não sabe o que os próximos anos lhe reservam, mas garante lutar por todos os títulos ao serviço dos merengues e da seleção inglesa.
"Em cinco anos no Real Madrid espero ter vencido cinco Ligas dos Campeões, um Campeonato Europeu e, quem sabe, um Mundial. Não vejo qual é o objetivo de jogar a pensar que vamos perder. É muito complicado dar uma quantidade exata de títulos, quantos aqui e ali, prefiro focar-me em jogar bem e se, em cinco anos, a minha família estiver saudável e feliz, isso é o mais importante para mim. Tenho que continuar a jogar como tenho feito até agora porque estou convencido de que posso fazer coisas muito grandes", concluiu o novo astro do Real Madrid.
Depois de bisar e garantir os três pontos frente ao Barcelona, no último fim de semana, Jude Bellingham deverá ser titular frente ao Rayo Vallecano, na próxima jornada do campeonato espanhol, agendada para as 20 horas de domingo. Na quarta-feira seguinte, no mesmo horário, os merengues recebem o Braga, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.