Jude Bellingham, do Real Madrid, garante estar fisicamente apto para o jogo em Barcelona e revela que a melhor recordação que tem do clássico do futebol espanhol tem Cristiano Ronaldo como protagonista.
Corpo do artigo
Em declarações à estação espanhola “TVE”, o médio Jude Bellingham, que na última terça-feira marcou na vitória do Real Madrid em Braga (1-2), garantiu que vai estar presente no clássico com o Barcelona, no sábado. “Senti um desconforto, mas estou a trabalhar para chegar ao jogo nas melhores condições. Vou estar no clássico”, referiu.
O internacional inglês, contratado, este verão, pelos “merengues” ao Borussia Dortmund por 103 milhões de euros, revelou que a principal recordação que guarda dos duelos entre o Barça e o Real tem Cristiano Ronaldo como figura: “Foi quando festejou a pedir “calma, calma”. Foi um momento icónico”.
O jovem, de 20 anos, impôs-se rapidamente nos “blancos” e até já tem um cântico dos adeptos só para si, uma adaptação do tema “Hey Jude”, dos Beatles. “Fico arrepiado quando marco um golo e começo a ouvi-lo. Faz-me sentir muito orgulhoso”.
Barcelona e Real Madrid defrontam-se este sábado (15.15 horas), para a 11.ª jornada da Liga espanhola, no estádio Olímpic Lluís Companys, casa emprestada dos catalães enquanto decorrem as obras de recuperação no Camp Nou.