O F. C. Porto realizou, esta sexta-feira de manhã, o primeiro treino do estágio de pré-época que decorre na Alemanha. Ausente, devido a lesão, Belluschi diz que a equipa vai aprender rapidamente a ideia de jogo do novo treinador.
Corpo do artigo
Vítor Pereira orientou o treino de estreia dos dragões neste regresso a Marienfeld, com 25 jogadores à disposição, uma vez que Emídio Rafael e Belluschi continuam a recuperar de lesões. Antes do apronto, o médio argentino falou à comunicação social pela primeira vez na presente época, revelando como estão a correr os primeiros dias de trabalho com o novo treinador.
"Vítor Pereira é um treinador que quer muita ordem na equipa. Temos de compreender o mais depressa possível a sua ideia de jogo", afirmou Belluschi. "É diferente da época passada, porque era adjunto e agora comanda o plantel. É ele que dá as ordens e toma as rédeas da equipa. Obviamente que a situação mudou, para nós e para ele", acrescentou.
O argentino revelou que não estava à espera da saída de André Villas-Boas, mas referiu que, para o F. C. Porto, agora o importante é pensar no futuro: "Temos de estar concentrados em todos os jogos, durante os 90 minutos, para fazermos uma grande época".
A equipa portista voltará a treinar à tarde, estando o primeiro jogo do estágio marcado para domingo, diante do Gutersloh,