Australiano chegou isolado ao topo do Col de La Loze e ganhou a 18.ª tirada da Volta a Franca. Tadej Pogacar foi o segundo classificado do dia e reforçou a camisola amarela, distanciado-se ainda mais de Jonas Vingegaard.
Corpo do artigo
Ben O’Connor (Jayco AlUla) foi o grande vencedor da etapa rainha da Volta a França, impondo-se em solitário, esta quinta-feira, no Col de la Loze, o ponto mais alto desta edição, a 2.304 metros de altitude.
Numa jornada marcada pelo desgaste e pelas grandes diferenças, o australiano, vice-campeão da Volta a Espanha no ano passado, assinou o segundo triunfo da carreira no Tour, ao completar os 171,5 quilómetros desde Vif em 5:03.47 horas.
O camisola amarela Tadej Pogacar (UAE Emirates) foi segundo na tirada, a 1.45 minutos, reforçando a liderança da geral. O esloveno, autor de um fulguroso ataque na subida final, aumentou a diferença para Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), que chegou em terceiro.
Na classificação geral, Pogacar lidera agora com 4.26 minutos de vantagem sobre o dinamarquês, enquanto Florian Lipowitz (Red Bull-BORA-hansgrohe) é terceiro, a 11.01. Oscar Onley (Picnic PostNL) segue em quarto e mantém viva a luta pelo pódio.
Esta sexta-feira, o pelotão enfrenta mais uma etapa nos Alpes, entre Albertville e La Plagne (129,9 km), com nova chegada em alto e acumulado de subida que promete mais mexidas entre os favoritos.