Roger Schmidt, treinador que orientou o Benfica do início da época 2022/23 até agosto do ano passado, afinal estava certo quando insistiu na contratação de Pavlidis. O avançado grego veio para a Luz no arranque desta temporada, só marcou uma vez sob o comando do técnico alemão, mas, nos últimos 37 dias, fez 11 tentos.
Corpo do artigo
Mal Gonçalo Ramos, no verão de 2023, foi vendido ao PSG, Roger Schmidt pediu à SAD encarnada a contratação de Vangelis Pavlidis. Mas os neerlandeses do AZ Alkmaar só aceitaram vender o ponta de lança grego um ano depois, quando o treinador alemão insistiu na contratação e o emblema dos Países Baixos lá acabou por aceitar a transferência, encaixando 18 milhões de euros.
A insistência de Roger Schmidt começou por se revelar injustificada. O goleador grego, a maior aposta financeira da SAD das águias em 2024/25, demorou no processo de adaptação à nova equipa e, quando o treinador alemão deixou o comando do Benfica em finais de agosto à quarta jornada da Liga, tinha apenas marcado um golo (Casa Pia).