Publicações no Twitter dos encarnados destinado à Comunicação Social valeram inquérito disciplinar ao clube da luz.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol iniciou, esta segunda-feira, procedimentos disciplinares ao Benfica na sequência das publicações que o clube encarnado fez no Twitter destinado à Comunicação Social após os encontros entre o F. C. Porto e o Portimonense, no Estádio do Dragão, e o Benfica - V. Setúbal, no Estádio da Luz, ambos a contar para a Taça de Portugal.
No final do encontro de sexta-feira, que os azuis e brancos venceram por 3-2, o Benfica criticou a arbitragem de Artur Soares Dias: "É oficial o regresso das arbitragens do Apito Dourado às Antas: expulsões perdoadas ao F. C. Porto, expulsão inventada contra o Portimonense, sete minutos de descontos sem explicação. A total impunidade perante as ameaças e coação compensa", publicou.
Já no sábado, dia em que as águias receberam o V. Setúbal, o Benfica fez nova publicação acerca de um fora de jogo dos sadinos, fazendo nova referência ao jogo dos azuis e brancos: "Descubra na imagem a unha do Dragão".
Além do inquérito instaurado ao Benfica pela Federação, está a correr na Liga um processo relativo a outro tweet publicado no início de novembro pelas águias.