
Médio vai usar a camisola número 10 nas águias
SL Benfica
Sudakov chega ao Benfica por empréstimo do Shakhtar Donetsk, num acordo que envolve uma cláusula de compra obrigatória.
O Benfica anunciou, este sábado à noite, o reforço do plantel sénior com a aquisição do médio Georgiy Sudakov.
Numa nota, as águias revelam que na primeira temporada, o internacional ucraniano, de 22 anos, vai estar cedido pelo Shakhtar Donetsk a troco de 6,450 milhões de euros. No entanto, o negócio envolve, ainda, uma claúsula de compra obrigatória a partir da época 2026/27 pela quantia de 20 milhões e 250 mil euros, podendo acrescer mais cinco milhões, consoante o cumprimento de certos objetivos.
Ou seja, feitas as contas, na totalidade as águias vão pagar 27 milhões de euros, num valor que pode subir até aos 32 milhões de euros.
"A Benfica SAD terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. O Shakhtar Donetsk terá ainda direito a receber uma percentagem de 25% do valor de uma futura transferência do referido jogador. Importa referir que a Benfica SAD tem a opção de reduzir essa percentagem, de 25% para 15%, mediante o pagamento de um valor fixo de € 6 000 000 (seis milhões de euros)", rematam os encarnados.
Sudakov vai usar o número 10 nas águias.
Welcome, Heorhii Sudakov! #Sudakov
- SL Benfica (@SLBenfica) August 30, 2025

