Renato Sanches não vai continuar na Luz, depois de terminado o empréstimo do Paris Saint-Germain. Chelsea soma mais uma contratação e lenda do Manchester City assina por recém-promovido à Premier League. João Félix assume desejo de voltar ao Benfica.
Corpo do artigo
Benfica: João Félix assumiu que está "inclinado" em voltar à Luz e vestir de novo a camisola das águias. Em declarações à CMTV, o avançado português, que tem contrato com o Chelsea, abordou o futuro. "Sendo Bruno Lage o treinador, que conheço e foi importante para a minha carreira, ganha pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é, se calhar, para onde estou mais inclinado. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias que tenho na cabeça", disse o jogador, de 25 anos.
Por outro lado, Renato Sanches não vai continuar de águia ao peito. A saída do médio foi oficializada pelo Benfica, que não renovou o empréstimo junto do Paris Saint-Germain. Na época passada, marcada por várias paragens devido a lesões, Renato Sanches foi utilizado em 21 jogos e apontou um golo.
Nacional: O clube insular anunciou o regresso de Chucho Ramírez, que volta à Choupana depois de uma época no V. Guimarães. O avançado venezuelano, que em 2023/24 ajudou o Nacional a subir à Liga, marcando 20 golos em 39 jogos, firmou um contrato válido por duas temporadas.
Boavista: Pedro Gomes está de saída do Bessa e vai prosseguir a carreira no Azerbaijão. O defesa, de 22 anos, foi anunciado como reforço do FK Kapaz, tendo assinado um contrato válido por duas épocas. Na época passada, pelos axadrezados, foi utilizado em 22 jogos.
Nottingham Forest: Igor Jesus é a mais recente contratação para o plantel orientado por Nuno Espírito Santo. O médio brasileiro ruma a Inglaterra depois de se ter destacado ao serviço do Botafogo (Brasil), emblema que representava desde 2023, depois de uma passagem pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Os valores da transferência rondam os 11,5 milhões de euros.
Chelsea: Jamie Gittens, que representou o Borussia Dortmund nas últimas cinco temporadas, transferiu-se para os “blues”. O extremo, de 20 anos, vinculou-se aos londrinos até 2032 e, apesar de nenhum dos clubes ter divulgado os valores envolvidos na transferência, a imprensa britânica refere que o Chelsea terá desembolsado perto de 60 milhões de euros.
Burnley: Recém-promovido à Premier League, o Burnley garantiu um reforço de peso para a nova época: trata-se de Kyle Walker, internacional inglês e ex-jogador do Manchester City, que representou o AC Milan na segunda metade da temporada transata. Pela contratação, o Burnley terá pago aos “cityzens” cerca de 5,8 milhões de euros.